Imagem capa - O que acontece quando a gente diz sim? por Cleber Marino
Ágape Cerimonial

O que acontece quando a gente diz sim?

- Sei que você espera num blog de noivas ver um monte de dicas de como fazer a celebração perfeita e a festa dos sonhos,  esteja certa que vai encontrar aqui,  mas hoje quero falar um pouco sobre como pode ser mágico quando se encontra alguém tão especial que vale a pena compartilhar uma vida toda e também sobre como é este pequeno estágio para vida a dois, a preparação para o dia do sim. 

- E quase sempre o estágio começa com o pedido de casamento.  Tem aquele cheio de romantismo, aventura, desafio, alianças escondidas em copos de champagne, em público, cheio de cumplices,  saltando de paraquedas ou no fundo do mar,  mas tem aquele singelos cheios de timidez, resgatando uma coragem que não parecia estar ali. O fato é que todos tem uma dose de ousadia,  pois não tem nada mais corajoso do que dedicar sua vida toda a fazer o outro feliz.  

- Passado o êxtase do momento, sem demora e ainda com entusiasmo, as vezes um pouco de medo, este primeiro sim faz o casal pensar em quem estará presente neste dia. Onde, quando,  o que iremos servir, quem serão os padrinhos, quem levará o precioso símbolo desta promessa, as alianças. Talvez neste primeiro momento todas as ideias serão válidas, afinal foi uma grande escolha,  não deixe nada ofuscar isso,  mas tão logo seja possível coloque a razão no planejamento.  

É hora de perceber que cada um traz consigo uma história e muitos vão compartilhar desta alegria com vocês.  Importante ter paciência e amor para ouvir os conselhos da mãe, da sogra, irmã, da cunhada, avó, amigas e papagaio.  Mas que fique claro,  são dos noivos a palavra final, pois são eles que precisam definir tudo que cabe neste sonho, a começar pelo orçamento ( olha aquela pitada de razão ). 

Este é o começo da revolução de uma vida a dois, conciliar duas famílias em um único caminho logo ali na cerimônia e festa do casamento.  A difícil escolha de definir quem estará presente, 60, 100, 400 pessoas ? O desejo é trazer todos, desde a primeira professora até aquela amigona da aula de inglês, mas o número de pessoas define custo para quase tudo que será feito, então é preciso decidir com cautela. Até porque você já disse pra ele que a família dele é muito grande e terão que fazer cortes (risos). 

Depois decidir dia, local e que horário, luz do dia ou luzes da noite, campo, praia ou cidade, perto ou longe,  buffet, celebrante, música da celebração, vestido, trajes, convites, música para festa, bolo, doces, lembranças, fotógrafos, filmagem, lua de mel....  Ufa !!! E esteja certa que isso é só uma parte, tem ainda uma porção de detalhes.  

Como todo este universo parece um tanto quanto novo e conturbado,  vou vender um pouquinho do nosso trabalho.  Comece tudo isso por um profissional que possa lhe orientar e compartilhar toda experiência na escolha dos serviços, empresas e na montagem do cronograma e de todo planejamento,  o cerimonial. Além do que os(as) cerimonialistas tem um pouco de psicólogas e estarão sempre dispostas a ouvi-la. 

Mas não tenha medo, vale muito a pena.  Você que está aguardando o pedido especial,  você que disse sim para o começo dessa aventura ou você que já está no meio desse turbilhão de emoções,  prepare seu coração porque  essa viagem é cheia de desafios sim,  mas nada se compara ao resultado maravilhoso vivido no dia do seu casamento.


Com carinho,  Adriano e Ana Paula.


Àgape Cerimonial.